Câmara Municipal de Vereadores - Encruzilhada do Sul RS

Notícias

APLICATIVO

09/06/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

APLICATIVO

Aprovado na sessão de ontem (07/06), o Projeto de Lei Nº 007/2021. 
Projeto que dispõe sobre a implantação do aplicativo "Saúde ao Alcance de Todos" para  celular no município de Encruzilhada do Sul.
Projeto de autoria do vereador Adriano Horna.  A implantação do aplicativo será uma ferramenta que facilitará o acesso  da população ao sistema de saúde municipal, evitando deslocamentos   desnecessários dos pacientes. O aplicativo também é de extrema importância para o aproveitamento de vagas disponíveis com a desistência de pacientes.
O Projeto aprovado por unanimidade em sessão ordinária na Câmara de Vereadores, agora vai para apreciação e aguarda a sanção do chefe do Poder Executivo Municipal.

Art. 1° Fica autorizado o Poder Executivo do município de Encruzilhada do Sul a implantar o Aplicativo "Saúde ao alcance de Todos" no celular para realizar o acesso da população encruzilhadense aos serviços prestados pela Secretaria o Municipal de Saúde como o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas, exames e vacinas na Secretaria Municipal de Saúde, nos serviços de Estratégia Saúde da Família (ESFs), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Materno Infantil, Pré Natal, Farmácia Popular assim como toda rede de saúde do nosso município.

Art. 2° O Projeto dispõe sobre a modalidade de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas, exames, vacinas e procedimentos médicos para usuários tanto na Secretaria Municipal de Saúde sobre o sistema de Regulação e na Estratégia Saúde da Família (ESFs), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Materno Infantil, Pré Natal, Farmácia Popular assim como toda rede de saúde do nosso município de Encruzilhada do Sul. A propositura autoriza o município a instituir um aplicativo para celular, visando o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas, exames, vacinas e procedimentos médicos.

Art. 3º De acordo com a propositura, os usuários das unidades de saúde do município poderão agendar ou cancelar por telefone e aplicativo via Internet, a ser elaborado pelo Poder Executivo, as suas consultas médicas, exames, vacinas e procedimentos médicos nos serviços de saúde dentro da circunscrição municipal, sendo o acesso ao aplicativo deverá ser de forma gratuita, sem custos ao usuários.

Art. 4° A Secretaria de Saúde deverá afixar em local visível à população material indicativo do conteúdo desta lei, bem como os respectivos números de telefones e endereço eletrônico do aplicativo, para realização dos respectivos agendamentos e cancelamentos.

Art. 5° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 


Fotos


Mais Notícias