Vereador Aírton busca solução para a falta de água no Rincão dos Leites

07/02/2020 / Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã de quinta feira (06/02), esteve na Assembléia Legislativa, o vereador Airton Soares Rodrigues (PP) visitando o gabinete do Deputado Frederico Antunes (PP) e teve como anfitrião o chefe de gabinete do parlamentar, Ernani Ruschel. A finalidade da visita foi angariar recursos financeiros através de emenda parlamentar para efetuar o encanamento da água do poço artesiano perfurado no Rincão dos Leites (localidade da Maria Santa).

Segundo Airton Soares Rodrigues, a água encontrada na perfuração do poço passou em todos os testes, e foi constatada que atende todos os requisitos para consumo humano, fato este que pode resolver um problema histórico de falta de água naquela localidade. Destacou o vereador Aírton: “O acesso à água potável é fator de grande importância para a qualidade de vida da população, pois é dever do Estado garantir o básico ao cidadão visando a concretização dos direitos fundamentais do ser humano. Desta forma, é indispensável a disponibilização da estrutura de distribuição de água para a população do Rincão dos Leites que vem ao longo dos anos sofrendo com a escassez de água”.