Vereador Álvaro Sperb apresenta Projetos de Lei visando valorizar a cultura local

20/08/2019 / Por: Assessoria de Imprensa

O Vereador Álvaro Sperb apresentou recentemente dois projetos de lei na área cultural que visam incentivar os talentos de nossa terra.

O Projeto de Lei nº 019/2019 estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos,bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que possuam financiamento público municipal. Quanto a este projeto, o vereador Álvaro Sperb destacou que busca fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais que possuam apoio da iniciativa pública, bem como valorizar os artistas locais, pois, oportunizando aparições de artistas encruzilhadenses na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, terão eles a oportunidade de apresentarem seu trabalho e terem exposição e impulsionarem suas trajetórias.

Outro projeto apresentando pelo vereador Álvaro é o Projeto de Lei nº 020/2019 que institui o Dia Municipal da Valorização dos Artistas Locais, onde fica instituído o dia 17 de julho como o Dia Municipal da Valorização dos Artistas Locais. O vereador Álvaro Sperb justificou a apresentação deste projeto de lei tendo em vista a necessidade de criar uma data específica para a valorização dos artistas locais, como forma de reconhecimento ao talento e ao valor dos mesmos. A data escolhida contempla a Semana do Município, sendo que desta forma, o Poder Executivo poderá adotar as providências necessárias à inclusão do Dia Municipal da Valorização dos Artistas Locais no Calendário Oficial de Eventos do Município.