Projeto de Lei que obriga CORSAN instalar equipamento eliminador de ar é sancionado pelo Executivo

20/08/2019 / Por: Assessoria de Imprensa

Recentemente o vereador Álvaro Sperb (MDB), apresentou o Projeto de lei n° 017/2019, o qual visa a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água de Encruzilhada do Sul. Tal matéria foi sancionada pelo Prefeito Artigas Teixeira da Silveira no dia 15 de julho.

A empresa concessionária do serviço público de abastecimento de água no município (CORSAN) fica obrigada a instalar, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel. O instrumento deve estar patenteado e de acordo com as normais legais do órgão fiscalizador competente. As despesas decorrentes da aquisição do equipamento e sua instalação correrão às expensas da concessionária, que também deve arcar com multa em caso de descumprimento.