VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É TEMA DE INDICAÇÃO AO EXECUTIVO

12/05/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É TEMA DE INDICAÇÃO AO EXECUTIVO

Na última sessão da Câmara de Vereadores um assunto muito discutido nos últimos dias foi tema de indicação do Vereador Sidnei Nunes do PTB ao Executivo Municipal, a vacinação dos profissionais da educação contra o Covid-19.

Na justificativa da indicação o vereador argumentou que tendo em vista que decisão do STF que fundamentou a prefeitura de Esteio a imunizar professores a partir dos 40 anos simultaneamente com as pessoas que possuem comorbidades, sendo a mesma faixa etária que nosso município está vacinando.

A decisão do ministro Lewandowski do STF reiterou que Estados e municípios podem fazer alterações, desde que sejam observados parâmetros e haja publicidade. A atitude da Prefeitura de Esteio tem embasamento jurídico e técnico. Desta forma Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de suspensão da vacinação contra Covid-19 em professores da rede municipal de Esteio efetuado pelo Ministério Público Estadual, dando ainda mais respaldo a tomada de decisão.

De acordo com a decisão da juíza Flavia Maciel Pinheiro Giora, a imunização dos profissionais da educação não está em desacordo com as orientações e diretrizes do Ministério da Saúde.

Desta forma já percebemos outros municípios adentrando na vacinação destes profissionais como é o caso de Cachoeira do Sul, onde lei municipal dá respaldo a decisão do prefeito de iniciar a imunização dos profissionais da educação sem que se caracterize o “fura fila”, destacou o vereador.

Ainda durante o pronunciamento na tribuna outros vereadores demonstraram apoio a indicação como Jeferson Rodrigues (Jefinho) do Progressistas e Cristina Boni do PTB.