Projetos que visam o empreendedorismo no Município são aprovados no Legislativo Municipal

24/09/2019 / Por: Assessoria de Imprensa

O Vereador Álvaro Sperb apresentou dois projetos que visam o empreendedorismo em nosso Município. O primeiro (Projeto de Lei nº 026/2019) dispõe sobre a criação da Semana do Empreendedorismo no Município de Encruzilhada do Sul e nas escolas públicas municipais, o qual será comemorado na primeira semana do mês de outubro, entrando assim a data no Calendário Oficial de Eventos do Município. Este projeto visa fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão, comercialização e serviços.

O segundo projeto (Projeto de Lei nº 027/2019), também relacionado ao empreendedorismo, dispõe sobre a inclusão de conceitos de empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino do Município de Encruzilhada do Sul, medida esta que visa que o alto índice de desemprego em nosso município diminua por meio da oferta, através da rede municipal de ensino, que sejam aplicadas noções de empreendedorismo que possam vir a ser alternativas de renda as familias. Quanto a esse projeto, o vereador Álvaro destaca que mudar a realidade do alto nível de desemprego em Encruzilhada do Sul passa não só pela criação de novos postos de trabalho, mas também pelo incentivo da participação do jovem no meio empreendedor, sendo que o despertar da capacidade empreendedora nos jovens deve ser fomentada e incentivada ainda no período escolar.