ANDAMENTO DE EMENDAS

24/02/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

Vereadores conferem andamento de emendas do deputado Marcelo para o município
Cristina Boni e Sidnei Nunes participaram de reunião com o setor de Planejamento da Prefeitura

Os vereadores Cristina Boni e Sidnei Nunes, acompanhados do líder comunitário Alcei Gama, visitaram, na última semana, o setor de Planejamento da Prefeitura de Encruzilhada do Sul.
Na oportunidade foram recebidos por Ítalo Andrade que responde pelo Planejamento. Na pauta do encontro, as emendas parlamentares do deputado federal Marcelo Moraes que destinou verba para calçamento da Rua Padre Nicolau Hanquet e para um Ginásio de Esportes na Escola Dom João VI, além de meio milhão de reais para a compra de equipamentos agrícolas que irão beneficiar inúmeras associações do município.
Essas emendas foram destinadas para Encruzihada do Sul ainda no ano de 2019 e por conta da burocracia os equipamentos não foram entregues às comunidades a que se destinam, nem feito o calçamento e o ginásio de esportes.
Ítalo Andrade informou que faltam poucos detalhes para que seja aberta a licitação para a construção do Ginásio e o início do calçamento da Rua Padre Nicolau Hanquet. Em relação ao meio milhão de reais, o trator já passou por processo licitatório e, juntamente, com os equipamentos, deverão ser entregues nos próximos meses. Já uma retroescavadeira, que também será comprada com recursos provenientes de emenda do deputado Marcelo, ainda terá que ser licitada.
“Acreditamos que em seguida a comunidade possa ser beneficiada por essas emendas do deputado Marcelo Moraes que está sempre destinando recursos para Encruzilhada do Sul”, destacou a vereadora Cristina Boni.
Já o vereador Sidnei disse que acompanhará atentamente o andamento das licitações para que em pouco tempo as comunidades possam ser beneficiadas com esses recursos. “Precisamos agilizar todo o processo para que esse dinheiro seja utilizado e as pessoas se beneficiem dos equipamentos que ajudarão no trabalho lá no interior. Também estamos ansiosos pela construção do ginásio na Escola Dom João VI que irá beneficiar aquela comunidade escolar. Outro ponto importante é o calçamento da rua do Loteamento dos Castros, levando mais qualidade de vida para aqueles moradores.