Exame de Pré-eclâmpsia

30/03/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

O Vereador Adriano de Freitas Horna protocolou na Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária do dia 22 de março, a Indicação de um Projeto de Lei que dispõe sobre o acesso das gestantes ao exame de pré-eclâmpsia. O projeto aborda a importância do atendimento de saúde às gestantes é de extrema importância, uma vez que são duas vidas que precisam de acompanhamento, monitoramento e diagnóstico, a fim de que a mãe tenha boa saúde, bem como o bebê que está sendo gerado. A atenção e o cuidado pré-natal e o acompanhamento da equipe de saúde que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde de mãe do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames clínicos e laboratoriais que visam identificar, prevenir e quando possível tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.