Vereador Alvaro Reconhece o Velocross Encruzilhadense

17/12/2015 / Por: Câmara de Vereadores

Na segunda-feira (13) de julho, o vereador AlvaroSperb (PMDB) esteve junto ao jovem Adelar Guterres, praticante do esporte radical Velocross. Adelar, 27 anos, pratica o Velocross desde 2014 e neste curto espaço de tempo já conquistou importantes resultados, sendo campeão do Veloterra da Copa Camaquã no mesmo ano. Em 2015 lidera as 6 das 8 etapas da Copa Doce, no VX3 e na Força Livre Importadas.

O Velocross é um esporte registrado na Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, que possibilita crianças, a partir de 6 anos de idade a praticar na categoria Júnior. E tendo na modalidade VXPRO, a partir dos 32 anos, a categoria dos veteranos. Para Adelar o esporte permite que o praticante extravase na pista toda a velocidade que tem vontade, para que no trânsito e na vida possa ter uma postura saudável e de equilíbrio.

Segundo o vereador Alvaro estimular o esporte é papel de todos nós. E viabilizar junto ao Poder Público a patrolagem na pista do Alto do Renner, sinalizar a obrigatoriedade dos equipamentos básicos de segurança, capacete e colete, no Centro de Treinamentos – CT irão garantir, aos mais de 30 praticantes encruzilhadenses, a estrutura necessária e segura para as práticas deste esporte radical, bem como nas competições locais que lotam as arquibancadas na plateia que acompanham as corridas.

Adelar está confiante com a liderança. Além do nome de Encruzilhada do Sul, em mais esta modalidade esportiva, é levado para outras regiões. “O nosso gabinete é a favor do esporte e da saúde” defende o vereador peemedebista, que entende que muitos são os benefícios sociais, de entretenimento e turismo para a nossa cidade.