Vereadores solicitam ao DAER melhorias na RSC-471

10/09/2019 / Por: Assessoria de Imprensa

A situação da RSC-471 foi tema de audiência no DAER na manhã desta sexta-feira (06). O superintendente do DAER, Senhor Leonardo,  recebeu a visita dos vereadores Luis Carlos Moreira (Galera), do vereador Benito Paschoal e do ex-vereador Antônio Félix Sodré (Periazinho), que solicitaram a realização de ações para melhorar as condições de tráfego na via.

Segundo o vereador Galera a estrada, que faz o escoamento de boa parte da safra para o porto de Rio Grande, precisa de limpeza e manutenção, principalmente no sistema de drenagem, e numa efetiva recuperação do asfalto, não adiantando somente os famosos “tapa buracos”, segundo o vereador Benito Paschoal “Há canaletas e bueiros obstruídos, o que causa problemas aos motoristas em dias de chuva intensa”, detalhou. “Aproveitamos a oportunidade para pedir, ainda, novas placas de sinalização.”

Os vereadores solicitaram ao superintendente que se analise a possibilidade de mudança no acesso a RSC 471 através da Rua Dr. Juscelino Kubitscheck, local este onde dias atrás ocorreu um grave acidente com vítima fatal. Leonardo reconheceu a importância da solicitação e vai analisar a viabilidade dos serviços junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). “Veremos de que forma será possível incluir as melhorias na RSC-471 dentro do cronograma de atividades da superintendência regional do Daer, em Santa Cruz o Sul”, afirmou o superintendente.