Policial Militar recebe Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores

05/06/2019 / Por: Assessoria de Imprensa

Na noite de segunda-feira (03), no Plenário Dr. Eliomar Noronha da Rosa, a Policial Militar Maria Fernanda Batista de Freitas, integrante do 2° Pelotão da 2a Cia do 2°BPM, recebeu uma homenagem, proposta pelo Vereador Álvaro Luiz Pereira Sperb, como forma de reconhecimento pelos relevantes e notórios serviços prestados em prol da Segurança Pública, em destaque, na ocorrência atendida em 28 outubro de 2018, onde salvou a vida de um bebê, de apenas um mês e 17 dias, com a manobra de desobstrução das vias aéreas, após pedido de socorro dos pais.

Estiveram presentes, representando o 2°BPM, o capitão Daniel Pinto Mello, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Horna, o proponente da homenagem, Vereador Álvaro Sperb, o Secretário Municipal de Educação, Solismar Figueiró, o Comandante do Pelotão de Encruzilhada do Sul, Tenente Mário César Cassabone Mendes, além de familiares do bebê Martin e da homenageada, autoridades locais, oficiais e praças da Instituição.

O Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, destacou a importância da valorização do papel desempenhado pelos profissionais na área de segurança.

Segundo a Policial Maria Fernanda, é emocionante receber reconhecimento pelo trabalho. “Eu me sinto com sensação de dever cumprido. Foi tudo tão rápido, no instinto de mãe aliado à técnica de forma automática e uma responsabilidade muito grande que Deus colocou em minhas mãos”, relatou emocionada.