Vereadora Cristina Boni participa de encontro do Comdimes com o prefeito Benito

11/01/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Encruzilhada do Sul (COMDIMES) participou na manhã de segunda-feira, 11 de janeiro, de audiência com o prefeito Benito Paschoal e a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Soares. A entidade estava representado pela presidente Elisabeth Silveira e pelas conselheiras Jaísa Veiga e Cristina Boni que também é vereadora.
    As conselheiras apresentaram para o novo prefeito as necessidades imediatas para o desenvolvimento do plano de metas do Comdimes, empoderamento feminino e redução da violência contra a mulher. Entre as prioridades está a manutenção da sala da entidade que funciona no mesmo prédio do ICM e da Casa do Artesão, na Avenida Rio Branco. Também destacaram a necessidade de recursos para a efetivação das metas, capacitação das conselheiras e voluntárias, atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, possibilidade de abrigamento e ações para o Dia da Mulher, que acontece em 8 de março.
    A secretária Nádia Soares abordou questões acerca do abrigamento e colocou a Secretaria de Cidadania a disposição do Conselho dos Direitos da Mulher.
    Uma próxima reunião será agendada para elaboração de um cronograma de ações sobre a manutenção e ampliação da sala do Conselho.
    O prefeito Benito solicitou um levantamento das condições do local e de  recursos e projetos referentes a política para mulheres. Após a audiência a secretária Nádia visitou a sala de reuniões do Comdimes, acompanhada das conselheiras.